quarta-feira, 18 de julho de 2012

Golinha dupla em crochê

Foto 1
     Peguei o modelo dessa golinha no Shopping, em uma moça que estava perto de mim em uma livraria. Achei tão linda! O dia estava frio e ela usava com um casaco. Estava muito "Chic", com cara de inverno londrino. Olhei tanto pra ver se conseguia "pegar o jeito" de como fazia, mas achei que ia acabar pegando mal de tanto que eu disfarçava pra tentar entender o feitio. Não teve jeito. Cheguei até ela e disse:
- Achei essa essa sua golinha linda! Estou tentando ver como é feita... Ela foi pra lá de simpática, e mostrou todos os detalhes possíveis. Fiz assim que comprei a lã, (a dela era mais pro bege e a minha é levemente mais areia). Fiz no inverno passado e não me lembro quantos novelos usei, pois ela é bem fechadinha, mas em compensação é super quentinha! 
     Vamos ao que interessa: como fazer. Como disse, fiz de cabeça, somente tendo e mente o modelo e achei que poderia ter feito menos carreiras (fiz 100 ao todo), talvez 80 seria ideal, fecharia a golinha com a flor onde está o laço, assim ela fica bem juntinho ao pescoço, desse jeito ela ainda cai um pouquinho sobre o ombro, mas também ficou legal. Vai do gosto.
Foto 2
    Começa-se com 34 correntinhas.
Foto 3
    Faz-se em ponto sanfoninha ou ponto barra (aquele ponto baixo que só introduzimos a agulha na argolinha de trás da carreira anterior), 100 carreiras.
Foto 4

    Depois, ela é dobrada e a parte de cima fica um pouco menor que a parte de baixo, o suficiente para o bico de acabamento.

Foto 5
     Prenda as laterais com um biquinho simples, como tentei mostrar na foto 3.
     Faça uma flor bem bonita, borde com algumas perolinhas e pregue em uma das extremidades.
Foto 6
    Na parte de traz, bem junto ao miolo, pregue um botão.

Foto 7
    Faça uma argolinha para abotoar ao até mesmo, caso o botão não seja muito grande dê pra abotoar entre os pontos (Veja foto 2).
Foto 8
    Contorne a peça toda com o bico maior, lembrando de fazer os biquinhos do lado direito em cima e em baixo.
Foto 9

    Eu ainda prendi com um pontinho a parte de trás, bem no centro das costas, pra evitar que comece a desdobrar e a parte de cima fique levantada da de baixo.
Foto 10
    Depois é só passar um cordãozinho ou uma fita para amarrar.
Foto 11
 Feliz pescoço quentinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!